top of page

Automação Residencial: uma volta na sua história



O conceito de casa inteligente e automação residencial existe há um longo tempo especialmente na TV, em quadrinhos e filmes de ficção científica que pintavam um futuro aonde tudo seria automatizado com robôs nos ajudando nas tarefas domésticas.


Quem imaginaria que hoje estaríamos vivendo este futuro?


Sim, esta realidade que parecia longínqua quase inimaginável no mundo real está acontecendo agora e se você ainda não está inserido neste cenário se prepare pois este é um caminho sem volta. A automação residencial chegou e chegou para ficar!


Mas você sabe quando a automação surgiu?


 

No início do século passado começaram a surgir os primeiro eletrodomésticos como máquina de lavar, refrigeradores e foi a partir daí que a indústria começou a olhar mais para este mercado doméstico. Porém foi apenas na década de 70 que surgiram os primeiros dispositivos de automação residencial e em 1975 é criado o X10 um dispositivo que controlava a iluminação e eletrodomésticos por meio de pulsos elétricos.


Podemos dizer que o dispositivo X10 abriu as portas para a automação residencial e na década de 80 começou-se a usar o termo Home Automation (Automação Residencial em inglês).


Com o avanço da tecnologia e computadores a automação residencial foi tornando-se cada vez mais popular especialmente nos EUA e com a chegada dos celulares a partir dos anos 2000 a automação residencial foi impulsionada em escala global.


Atualmente a casa inteligente se conecta ao celular e é possível comandá-la inclusive com comando de voz trazendo muita praticidade, conforto e comodidade.


E você já faz parte deste mundo automatizado?


Estamos aguardando você e vamos te ajudar a dar esse passo para o futuro!!



 

365 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page