top of page

TV com inteligência artificial!

O roteiro havia sido delineado desde a CES 2019, em janeiro: popularizar o conceito de Inteligência Artificial nas TVs. É o que está fazendo a TCL, com o lançamento da primeira série de aparelhos com esse recurso (AI, no jargão) que não traz resolução 4K. Isso mesmo: são TVs Full-HD (tamanhos de 49″, 43″, 40″ e até 32″), mas com recursos equivalentes aos de seus primos mais badalados.



O lançamento – por enquanto exclusivo da TCL – é importante porque marca uma inflexão na tendência de preço dos TVs da chamada “geração AI”. “Foi uma decisão do grupo colocar processadores de última geração em toda a sua linha”, explica João Rezende, gerente de produto da TCL, fabricante que mais vem crescendo no mundo. A linha S6500 (foto) conta, por exemplo, com a plataforma smart Android, o que significa dizer que já traz embutido o Google Assistant tão comentado atualmente.




Como essa plataforma já foi lançada em português, é apenas questão de tempo para as atualizações chegarem a todas as marcas de TVs. Só que os Android levam vantagem, pois a integração é automática, e mais natural. Faz parte do pacote também o recurso Chromecast, para compartilhamento de conteúdos com dispositivos Android. Segundo a TCL, esses TVs vêm ainda com novo tipo de painel backlight, do tipo Micro Dimming, com mais leds internos para iluminar os pixels que formam a imagem. 

Em alguns sites de compra, o modelo de 32″ já pode ser encontrado por R$ 899, o que deve ser recorde no país para TVs com esses recursos. Para muita gente, pode ser a melhor maneira de começar a “brincar” com essa tal de Inteligência Artificial.


Matéria trazida por: https://orlandobarrozo.blog.br/

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page