top of page

Automação: Tudo Muda com um Click

Atualizado: 16 de nov. de 2018

A globalização conectou o mundo e trouxe também a possibilidade de executar tarefas cotidianas com apenas um click.

 

Falar de tecnologia hoje é normal, dispositivos eletrônicos, celulares, tablets não são coisas de outro mundo. Pedimos comida e táxi pelo celular, navegamos nas redes sociais, conhecemos novas pessoas criamos laços de amizade na internet. Quando não sabemos alguma coisa vamos logo pesquisando no google, que pensar de tudo isso há 10 anos ou 15 anos? Quem poderia imaginar que o celular é um meio de trabalho ou entretenimento?



Parece que tudo mudou, o modo como as pessoas se comunicam, trabalham e entretem não é mais o mesmo. Mas quando entramos em casa parece que voltamos para o século XX e realizamos as tarefas da mesma forma que nossos pais ou avós realizavam. Acendemos as luzes da mesma forma que 100 anos atrás


Alguns vão dizer que isso não é verdade que hoje é possível ligar a TV pelo controle, lavar e secar as roupas na máquina, usar cafeteira para preparar o café, esquentar a comida no microondas.


Eu te pergunto então, quando tudo isso foi criado?

Curiosamente no ano de 1906 iniciou-se pela primeira vez a produção da máquina de lavar em grande escala. De lá pra cá houve uma melhora na eficiência e na tecnologia das máquinas, porém o tarefa executada é essencialmente a mesma.


Tudo isso foram tecnologias que revolucionaram o século passado e que facilitaram a vida das pessoas dentro de casa, assim elas não precisavam mais se dedicar horas em tarefas rotineiras do lar e podiam aproveitar mais o tempo com a família ou no trabalho.


A boa notícia é que agora já é possível mudar sua interação com o lar. As residências deixam de ser uma estrutura inerte para se tornarem ativas e dinâmicas com a possibilidade de interagirem com seus moradores e com o mundo. (Bolzani 2010).


Já é possível ter o controle da sua casa no seu celular, já é possível desligar as luzes mesmo estando fora de casa, no trabalho ou numa viagem. Já é possível abrir a porta da sua casa mesmo não estando lá. Imagine, você possui uma secretária ou vai receber um amigo mas no momento em que eles chegarem você não estará em casa. Então do seu celular você visualizar quem está no portão e abri-lo como se fosse mágica, mas é pura tecnologia.


Tudo isso já existe e está disponível para você.


Nossa mas tudo isso deve custar uma fortuna?


Essa é a melhor parte, automatizar a casa custa menos do que você imagina e traz mais benefícios do que você imagina. Entre de vez no mundo da tecnologia e não deixe sua casa de fora.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page