top of page

7 Tendências de Automação Residencial em 2019


A ideia de controlar remotamente as luzes, a TV, o ar condicionado e os sistemas de segurança de sua casa via smartphone só existia em filme de ficção científica.

Mas 2018 provou ser o ano das casas inteligente. A tecnologia cresce rapidamente e cada vez mais as grandes empresas como Google e Amazon estão entrando nesse mercado bilionário.

O ano de 2019 é ainda mais promissor para a indústria de Automação Residencial a medida que dispositivos como o Google Home, o Alexa e o Amazon Echo se tornam mais comuns e a inteligência artificial se torna mais sofisticada. Fizemos uma lista com tendências do mercado de Home Automation e você pode conferir aqui embaixo:


 

1. Maior Integração de Controle de Voz


As assistentes de voz são a grande sensação para esse ano de 2019. Os aparelhos domésticos se integrarão muito mais nas nossas vidas. Será possível controlar a iluminação ou o som ambiente da sua varanda por comando de voz. A voz será o grande avanço de 2019 e pretende trazer grande comodidade e agilidade para nossas vidas.


2. Integração de Dispositivos Domésticos Inteligentes


Integração é o ponto mais importantes do mercado, os consumidores já começam a usufruir dos benefícios das casas inteligentes que lembra você de desligar todas as luzes, trancar as portas ou desativar alarmes ao reconhecer seu rosto. Tudo isso é realidade e se tornará mais comum em 2019.


3. Vigilância Inteligente


A vigilância por vídeo é ótima e a inteligência artificial está sendo usada para automatizar a detecção de ameaças e nos alertar de maneira mais proativa se algo der errado. As empresas de vigilância estão usando produtos cada vez mais inteligentes e diminuindo o uso de pessoas. Isso revolucionaria o aspecto humano do monitoramento de vídeo remoto.


4. Maior Eficiência, Controle e Personalização


A tecnologia se tornará muito mais eficiente e poderemos controlar tudo, de aparelhos a volume de rádio a segurança de um local central. De fato, a medida que a Inteligência Artificial se desenvolve, eventualmente não precisaremos controlar manualmente nada, já que esses dispositivos se ajustam automaticamente às nossas preferências.


5. Smart Kitchen Gadgets


Em 2019 veremos mais aparelhos de cozinha inteligentes no mercado, como fogões controlado por voz e geladeiras que mostra receitas e avisa se algum ingrediente está faltando. Poderemos perguntar à Alexa quanto tempo resta para cozinhar o arroz ou colocar aquele frango pra assar mesmo estando no trabalho.


6. Atendimento ao Cliente como Diferencial


Com cada vez mais dispositivos domésticos inteligentes entrando no mercado, o consumidor fica confuso em escolher qual a melhor solução para a sua casa. Escolher uma empresa com profissionais capacitados é primordial para uma boa execução e instalação do projeto de automação residencial. E a DOMUS Automação Residencial é a escolha certa para você.


7. IoT mais Presente nas Casas


Quanto mais tecnologia e inovações forem trazidas ao mercado, a automação tornará a experiência doméstica mais simples e agradável. No próximo ano, haverá um aumento nos gadgets lançados na esfera da Internet das Coisas com foco em soluções domésticas.

Essas são algumas tendências listados por nossa equipe. Gostou? Concorda ou você acha que esquecemos de alguma? Comente aqui!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page